top of page

Entrevista concedida à TV Câmara BC sobre participação no Globo Rural

Atualizado: 26 de nov. de 2021

Na data de 25/08, a TV Câmara BC através do Câmara Informa entrevistou Kelli Dacol sobre sua participação no Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú e as gravações feitas na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú pela equipe do Programa Globo Rural sob liderança do repórter Nelson Araújo da Rede Globo de Televisão.


Kelli explicou como a equipe do Globo Rural chegou até ela e explanou sua participação na idealização, elaboração e desenvolvimento do Produtor de Águas do Rio Camboriú, que ocorreu quando ela esteve à frente da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú - EMASA. Também foram apresentados resultados do projeto e sua importância para o abastecimento público e reflexos na redução dos custos de tratamento de água, que por sua vez refletem na tarifa de água e esgoto.


O Projeto Produtor de Águas do Rio Camboriú conta com um arranjo de instituições parceiras e desenvolve ações de conservação e recuperação ambiental com uso do instrumento econômico denominado Pagamento por Serviços Ambientais, que servem de incentivo financeiro aos produtores e proprietários que desenvolvem práticas conservacionistas e, assim, contribuem para garantir água em quantidade e qualidade para o abastecimento da população.


Assista à entrevista completa através do link: https://www.youtube.com/watch?v=hGf5bawntvw


Saiba mais sobre o projeto desenvolvido por essa rede de parceiros com liderança da EMASA: https://www.emasa.com.br/emasa/portal/produtor-de-agua-do-rio-camboriu


bottom of page